Pular para o conteúdo
Início » 5 iniciativas de preservação do meio ambiente

5 iniciativas de preservação do meio ambiente

entrega-por-bicicleta-preservacao-ambiental.png

Não é de hoje que a Natura se destaca com suas ações em prol do meio ambiente, principalmente voltadas para a responsabilidade na exploração de matéria-prima.

A empresa é certificada pelo programa mundial Leaping Bunny da Cruelty Free que é uma das maiores referências contra o teste em animais. Também é uma empresa B desde 2014. Isso significa que integra uma rede global de empresas que associam crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental. A certificação foi renovada em maio de 2017 e é um dos símbolos do compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Em relação a matéria-prima, a Natura possui a certificação UEBT (União para o BioComércio Ético). O selo é da linha Ekos e confirma que todos os ingredientes vegetais da formulação dos produtos passaram por um sistema que avalia os princípios de biocomércio ético da UEBT, como a existência de práticas que garantam a manutenção dos ecossistemas, repartição justa dos benefícios pelo uso da biodiversidade e do conhecimento tradicional associado, respeito pelas condições de trabalho, entre outros pontos.

Estas são algumas das iniciativas da Natura para preservação do meio ambiente, mas a empresa ainda tem várias práticas ESG (meio ambiente, social e governança) que vale a pena conferir.

Fonte: