Início » Monte do Giestal – O Campo reinventou-se para continuar a cuidar de si!

Monte do Giestal – O Campo reinventou-se para continuar a cuidar de si!

Os tempos que correm são desafiantes e testam constantemente a nossa capacidade de adaptação e resiliência!

Focados naquilo que tanto prezamos, o bem-estar e a segurança de todos, reinventamo-nos todos os dias para retribuir o carinho e a escolha dos clientes que nos têm como referência.

Temos como política garantir estadias descontraídas, de excelência e com o cunho que nos caracteriza: qualidade, conforto, diversidade, higiene, segurança e disponibilidade de toda a equipa.

A nossa prioridade são as pessoas, sejam clientes ou colaboradores. Todos estão no topo das nossas preocupações diárias, agora mais do que nunca.

Desde sempre que zelamos pelo controlo e higienização de todas as áreas do Monte do Giestal, seja nas Villas (Casas de Campo), no Spa do Monte, Piscina e áreas comuns. No entanto, e tendo em conta o contexto que atravessamos, esta preocupação é agora ainda mais sistematizada.

A EQUIPA

Todos os nossos colaboradores receberam informação e/ou formação especifica sobre o protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19, incluindo os devidos procedimentos:

Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar sempre as mãos após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

Conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando o contacto próximo, apertos de mão, beijos.

– Cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre, verificação de tosse ou dificuldade em respirar.

AS VILLAS

Antes da entrada de hóspedes, as villas são desinfetadas.

COMO?

– Todas as roupas são trocadas e lavadas a mais de 60º.

– Todos os objetos são desinfetados com produtos certificados.

HÓSPEDES / KIT PROTEÇÃO

– Os hóspedes têm, à disposição, em cada casa e para uso individual, doseadores com soluções desinfetantes, com pelo menos 70% de álcool, sabão azul, máscaras descartáveis e luvas.

ÁREAS COMUNS

 – Temos dispensadores com soluções desinfetantes com pelo menos 70% de álcool em todas as áreas comuns, para garantir que os nossos hóspedes desinfetam as mãos com regularidade.

– A periodicidade de limpeza diária foi aumentada. Damos preferência ao mobiliário passível de maior contacto humano, como as mesas, maçanetas, chaves de acesso às villas, sofá social, área de playground, jogos de crianças e mesa de bilhar.

– Na receção foi criada uma plataforma em acrílico para evitar o contacto com o nosso staff.

– Restringimos a presença de hóspedes por áreas.

– O pequeno-almoço é servido na sala de refeições, e para garantir o distanciamento social necessário, só poderão estar presentes uma a duas casas, de cada vez (dependendo do número total de hóspedes, por casa). É feito o agendamento prévio com cada villa para garantir que na hora marcada podem entrar e deliciar-se com as nossas tradicionais iguarias. Não teremos buffet, mas iremos garantir a variedade dos nossos produtos a pedido, estando uma pessoa da nossa equipa devidamente protegida para o efeito. Caso o cliente prefira, o pequeno-almoço pode ser servido na esplanada ou no conforto da sua casa, a pedido.

– Também servimos refeições caseiras, a pedido, nas villas.

 PISCINAS

– A água das nossas duas piscinas (interior e exterior) é tratada com sal, pelo que decidimos aumentar a quantidade, no limite superior do intervalo permitido, para garantir igualmente um nível máximo de desinfeção possível e recomendado.

– A Cada villa serão atribuídas 2 espreguiçadeiras que são para uso exclusivo dos hóspedes dessa mesma casa. No check-out as espreguiçadeiras são desinfetadas. 

O SPA DO MONTE

-O Spa encontra-se aberto, mas com acesso limitado a uma ou duas casas (dependendo do número total de hóspedes, por casa), pelo período máximo de 1 hora. Não é permitido tomar banho nos balneários do Spa, tendo o hóspede que o fazer no conforto da sua villa. Os tratamentos (massagem e estética) mantém-se, sempre com marcação prévia, e com a garantia, por parte do terapeuta, que todos os cuidados e normas da Direção Geral de Saúde serão devidamente cumpridas.

O MONTE DO GIESTAL POSSUI

– Equipamentos de proteção individual em número suficiente para todos os trabalhadores.

– Local para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, com ventilação natural e sistema de ventilação mecânica. Possui revestimentos lisos e laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa usada, Kit com água e alguns alimentos não perecíveis.