Pular para o conteúdo
Início » Mudanças climáticas: Doodle do Google faz alerta no Dia da

Mudanças climáticas: Doodle do Google faz alerta no Dia da

doodle-dia-da-terra-2022.gif

As mudanças climáticas viraram tema do Doodle no Dia da Terra 2022, que acontece nesta sexta-feira (22). Na manhã de hoje, o buscador do Google foi substituído por imagens reais do Earth que ilustram mudanças climáticas sofridas em diferentes partes do mundo nos últimos anos. Segundo a empresa, as fotos e localidades serão substituídas ao longo do dia. A ação busca conscientizar as pessoas de que estilos de vida mais sustentáveis podem diminuir os efeitos das mudanças climáticas no planeta.

Leia também: Conheça 5 apps do Google que são muito úteis e pouca gente conhece

Doodle do Dia da Terra 2022 faz alerta sobre mudanças climáticas no planeta; Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, teve recuo na geleira — Foto: Divulgação/Doodle

Qual é o melhor Doodle do Google? Participe no Fórum do TechTudo!

As imagens exibidas no buscador hoje são reais e fazem parte do acervo do Google Earth. Usando o efeito de time-lapse, é possível acompanhar a evolução das mudanças climáticas em diferentes locais do globo nos últimos anos. O Monte Kilimanjaro, da Tanzânia, na África, as geleiras de Sermersooq, que ficam na Groenlândia, uma grande barreira de corais da Austrália e as Florestas Harz, em Elend, Alemanha, são os locais exibidos no Doodle de hoje.

Imagens de geleira na Groelância feitas entre 2000 e 2020 — Foto: Divulgação/Google

Imagens de corais na Austrália feitas entre março e maio de 2016 — Foto: Divulgação/Google

Imagens da Floresta Harz tiradas anualmente entre 1995 e 2020 — Foto: Divulgação/Google

As animações do Dia da Terra 2022 são apenas uma amostra do acervo do Google Earth. Segundo a empresa, a plataforma reúne 24 milhões de fotos de satélite tiradas ao longo de 37 anos. Com os registros, é possível ver a evolução das mudanças climáticas em outros locais do mundo.

22 de abril foi instituído como o Dia da Terra (Earth’s Day, em inglês) em uma resolução da Assembleia Geral da ONU, em 2009. Também conhecido como Dia da Mãe Terra, a data busca conscientizar globalmente as pessoas sobre a importância da proteção e conservação do meio ambiente.

Essa não é a primeira vez que o Dia da Terra é comemorado em um Doodle. A empresa costuma fazer ações para celebrar a data todos os anos, sempre alertando sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Com informações de Google

A história dos Doodles do Google

Fonte: