Pular para o conteúdo
Início » PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

desmatamento.jpg


Preservação do Meio ambiente: Brasileiros responsabilizam a população.

De acordo com a pesquisa CNT/Sensus, divulgada na terça-feira (26), a maioria das pessoas entrevistadas (70,5%) disse que a responsabilidade na preservação do meio ambiente e no combate do aquecimento global é da população em geral.
A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 22 de junho com 2.000 pessoas, ainda revelou que 25,8% dos ouvidos disseram que a responsabilidade é do governo dos países.

Aquecimento do meio ambiente

Quando perguntados quais os itens com os quais o Brasil mais contribui para o efeito estufa, o maior número de respostas foi para desmatamentos e queimadas, opção de 56,9% dos entrevistados.

Em seguida, está a poluição vinda da indústria (17,1%), das águas (9,4%), adubos químicos na agricultura (4,8%) e tráfego de veículos (4,7%). As pessoas que citaram mineração e outros foram 1,9% e 0,8%, respectivamente.

Preservação da Amazônia

Quanto à preservação da Floresta Amazônica, 54,5% dos entrevistados afirmaram que a responsabilidade é somente do Brasil, enquanto 39,8% disseram que outros países deveriam contribuir financeiramente através de Organismos Internacionais.
A parcela que responsabiliza somente o Brasil cresceu desde 2001, quando apenas 48,8% das pessoas responderam que somente o país deve preservar a floresta. Neste mesmo período, quando pessoas de todo o mundo foram perguntadas de quem é a responsabilidade, apenas 21,3% disseram que é exclusiva do Brasil.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados disse que o Brasil deve preservar a Amazônia com regras nacionais, resposta de 75% das pessoas ouvidas, ante 7,2% que acreditam que as normas devem ser internacionais.

Biocombustíveis

Outro dado que mostra conscientização dos brasileiros com relação ao meio ambiente é que 82,7% dos entrevistados disseram que a iniciativa do país de adotar combustíveis renováveis é positiva. Apenas 8% afirmaram o contrário.
(EXTRAIDO DO NO GOOGLE)

Fonte: