Pular para o conteúdo
Início » Salve a Amazônia

Salve a Amazônia

yahoo_default_logo-1200x1200.png

O Greenpeace Brasil está há mais de 20 anos lutando pela Amazônia. Defendemos projetos de lei que proíbam o desmatamento. Mais de 1,4 milhão de brasileiros assinaram o nosso abaixo-assinado pedindo o Desmatamento Zero, entregue ao Congresso Nacional.

Lançamos o relatório “Hidrelétricas na Amazônia: um mau negócio para o Brasil e para o mundo”, que apresenta cenários de geração de eletricidade utilizando fontes renováveis mais limpas e menos prejudiciais, como a combinação de energia eólica, solar e biomassa.

Realizamos uma campanha que contou com mais de 1 milhão de apoiadores e ajudou a fortalecer a luta do povo Munduruku para barrar o megaprojeto da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, no Pará.

Resistimos, juntamente com milhares de pessoas, a uma proposta que permitiria a exploração mineral em uma área de grande importância na Amazônia, situada entre os estados do Amapá e Pará

Apoiamos na construção e coordenação da Moratória da Soja, acordo de mercado envolvendo empresas, sociedade civil e governo que resultou na diminuição de 80% do desmatamento diretamente relacionado à produção de soja na Amazônia.

Lançamos o relatório A Farra do Boi na Amazônia e Carne ao Molho Madeira que resultaram no compromisso de frigoríficos e supermercados de tirarem o desmatamento, invasão de terras indígenas e trabalho escravo de suas cadeias de produção.

Realizamos jornadas de sensibilização de consumidores para que reduzam seu consumo de carne em favor de um padrão alimentar que não amplie ainda mais a emergência climática.

Seguimos monitorando constantemente o desmatamento, denunciando crimes ambientais na floresta e defendendo a manutenção das Unidades de Conservação e demarcação das terras indígenas na Amazônia.

Fonte: