Pular para o conteúdo
Início » Sexto Relatório de Avaliação do IPCC: Mudança Climática 2022

Sexto Relatório de Avaliação do IPCC: Mudança Climática 2022

4404.jpg

As mudanças climáticas induzidas pelo ser humano estão causando perturbações perigosas e generalizadas na natureza e afetando a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo, apesar dos esforços para reduzir os riscos. Pessoas e ecossistemas menos capazes de lidar com isso estão sendo os mais atingidos, afirmaram cientistas no último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) – Mudança Climática 2022: Impactos, Adaptação e Vulnerabilidade.

A contribuição do Grupo de Trabalho II para o Sexto Relatório de Avaliação do IPCC fornece uma avaliação detalhada dos impactos, riscos e adaptação das mudanças climáticas nas cidades, onde vive mais da metade da população mundial.

A saúde, a vida e os meios de subsistência das pessoas, bem como a propriedade e a infraestrutura crítica, incluindo sistemas de energia e transporte, estão sendo cada vez mais adversamente afetados por riscos de ondas de calor, tempestades, secas e inundações, bem como mudanças de início lento, incluindo a elevação do nível do mar.

O relatório fornece informações regionais extensas para permitir o Desenvolvimento Resiliente ao Clima.

Fonte: